sábado, 17 de março de 2012

O MENINO DA PORTEIRA (TOADA)


O menino da porteira (cururu, 1955)
Teddy Vieira e Luizinho - Intérprete: Sérgio Reis

Tom: C                    
Toda C vez que eu viajava / Pela estrada de Ouro Fino G 
De longe eu avistava / A figura de um menino C     
Que corria abrir a porteira / Depois vinha me pedindo G
Toque o berrante seu moço /Que F é pra eu G ficar ouvindo  C                 
Quando F a boiada passava / E a poeira ia baixando  G
Eu jogava uma moeda / Ele saia pulando   
Obrigado boiadeiro / Que Deus vá lhe acompanhando  G
Pra'quele sertão afora / Meu F berrante G ia tocando C  G C G C G C G C                          
Nos caminhos desta vida Muito espinho eu encontrei  G
Mas nenhum caso mais triste / Do que este eu passei 
Na minha viagem de volta / Qualquer coisa eu cismei  G
Vendo a porteira fechada / O F menino G não avistei  C 
Apeei F do meu cavalo / Num ranchinho à beira chão G 
Vi uma mulher chorando / Quis saber qual a razão C    
Boiadeiro chegou tarde / Veja a cruz no estradão 
Quem matou o meu filhinho Foi F um boi G sem coração C   G C G C G C G C  
 C pra banda de Ouro Fino Levando gado selvagem G 
Quando passo na porteira / Até vejo a sua imagem   C
O seu rangido tão triste / Mais parece uma mensagem 
Daquele rosto trigueiro desejando-me F boa G viagem  C
A cruzinha F do estradão Do meu pensamento não sai   
Eu já fiz um juramento / Que não esqueço jamais  C 
Nem que o meu gado estoure / Que eu precise ir atrás G 
Nesse pedaço de chão / Berrante F eu não G toco mais C G C G C G C G C  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário